Moda, esmaltes e maquiagem. As melhores dicas e tendências.

Já faz um tempo que uma leitora, a  Vivi de Carvalho me pediu dicas de pós faciais. Confesso a vocês que eu mesma não uso muito pó, mas selecionei opções de marcas nacionais que vão desde as mais baratinhas até aquelas que são uma espadada nos rins (mas não necessariamente a qualidade está atrelada ao preço).

Antes de mais nada, pra comprar pó você precisa saber exatamente o seu tom de pele e o efeito que deseja conseguir com ele. Lembrando sempre que pó é pra finalizar a sua maquiagem, então cuidado com a quantia aplicada.

Anaconda: R$ 5,00

Cobertura fina e ideal para retoques. Tem 14 opções de tons.

Avon Color Trend: R$ 9,99

Disponível nas versões matte e iluminadora. Tem 5 tons.

Vult: R$ 10,00

Efeito matte. Disponível em 6 tons.

Koloss: R$ 10,00

Cobertura aveludada. Disponívem em 9 tons (apesar que achei as cores todas muito claras).

Jequiti: R$ 11,60

Cobertura aveludada. Disponível em 3 cores (senti falta de cores intermediárias).

 

Elke: R$ 17,90

 

Pó solto, indicado para fixação da base e diminuição da luminosidade da pele. Disponível em 6 tons claros.

Avon: R$ 21,99

Ideal para retoques. Disponível em 5 tons.

Payot: R$ 22,90

Efeito matte. Disponível em 3 cores muito claras.

Linha Capricho O Boticário: R$ 29,90

Com propriedades anti-brilho e disfarce de poros. Disponívem em apenas 2 cores (rosa e muito marrom).

Tracta: R$ 31,90

Dá efeito leve por ser mineral. Disponívem em 3 cores.

Racco: R$ 38,90

Efeito matte. Disponívem em 4 cores.

 

Catharine Hill: R$ 57,50

 

 

Pó compacto de efeito HD, ou seja, fixa a maquiagem por mais tempo. Disponível em 8 tons.

Contém 1g: R$ 63,00

Nas pesquisas que eu fiz no Twitter, a Contém 1g sempre ganha nas indicações. Eu tenho o duo de base, pó e corretivo e não gosto muito. A pele brilha que é uma beleza. Disponível em 7 cores.

Natura Una R$ 63,50

Considerado um pó de alta definição, dá efeito matte. Disponível em 4 cores.

Espero que vocês tenham gostado das opções e lembrando que não tem como eu falar qual é o melhor. Depende do efeito que você quer, o acabamento, o tipo de maquiagem que você fez, a sua pele e claro, o seu bolso.

Comentários em: "Pós faciais nacionais a partir de R$ 5,00" (8)

  1. Muito bom o post, mas vc podia ter falado do pó que eu uso… elke!!! rs

    bjobjo e inté!

  2. Gostei das dicas!

    Do mesmo valor que o da Racco tem o da Milani Cosmetics importado e hipoalergenico, compensa muito! Aqui no Brasil eu compro na loja toda beleza! #ficadica

    beijos

    Liss
    http://coisitasdeluxo.com.br

  3. Viviane de Carvalho disse:

    Que bom que vc fez esse post! Eu estava bem perdida mesmo. Usava o pó da Avon, mas achava o efeito dele muito básico e queria trocar. Vc está me ajudando e mto.
    Ontem me aventurei e fiz um curso de automaquiagem no Boticário. E eles me ensinaram a usar a base+pó mineral da linha Make B. Eu adorei o efeito. É bem suave e dura muito, por ter feito HD. Só o preço que é meio salgado +ou – uns R$ 67,00. Mas to pensando direitinho! Obrigada pelas dicas!

  4. Ellen disse:

    Contém 1g é minha paixão eterna *-* Esse Cream Powder Duo num gostei mesmo não (num gosto de nada que ‘gruda’, nem base eu uso), mas pó e corretivo não compro outra marca neeem! Depois q comprei a 1ª vez nunca mais comprei outro!

Deixe um comentário

Nuvem de tags

