Moda, esmaltes e maquiagem. As melhores dicas e tendências.

 

Na última quinta estive no evento Moda & Comunicação que a Tanara promoveu aqui em BH. O tema do encontro foi “Nem só de desfiles e campanhas glamurosas vive o mundo da moda!” e é sobre isso que vou falar pra vocês.

 

Heloisa Hervê e Patty Lago, falaram basicamente sobre moda e auto-imagem. Logo de cara, já foi discutido como a interatividade mudou a nossa forma de ver e fazer moda. Se antes tínhamos que esperar a moda das revistas ir pras ruas, hoje temos a moda dos blogs indo pras ruas e principalmente, a moda das ruas indo para as passarelas.

 

 

Frente a tudo isso, temos que estar sempre abertos. Em qualquer lugar pode surgir uma inspiração e lá estará você fazendo moda e/ou detectando uma tendência antes de todos.

 

Segundo a Patty, “estamos vivendo o milênio da auto-estima”. E com tanta gente preocupada com a beleza e tendo mais acesso às informações, as marcas têm que conhecer melhor quem elas são e pra quem trabalham. Uma marca, independente do seu segmento, hoje em dia tem que conhecer o significado que ela representa para a vida das pessoas.

 

Para Heloisa, a necessidade das lojas criarem a sua identidade, faz sim com que surjam muitas cópias, mas para ela, as marcas que realmente conhecem o seu mercado são aquelas que são copiadas e invejadas. Ela também completa que isso só acontece com marcas que prezam pela sua estética e não pelo seu valor nas araras. E a Patty ainda completa dizendo que essa estética é necessária por que a moda é bonita.

 

 

Depois disso, entramos em uma discussão sobre a moda ser feita para modelos e usadas por pessoas reais. Segundo a Patty, isso acontece justamente por essa estética da moda, mas que agora com os blogs e mídias sociais, as roupas serão cada vez mais cheias com conteúdo do que com corpos. Valerá realmente o que a marca representa. Isso leva ao fim da ditadura da moda e ao começo da ditadura do comportamento. As pessoas hoje querem ter autonomia ao vestir mas se gera uma certa padronização de como ser.

 

A palestra terminou com uma afirmação de uma pessoa da platéia que acho muito pertinentes levarmos para reflexão: “A moda não está mais na passarela, ela está na personalidade de cada um.”

 

Depois de tudo isso, rolou sorteios (que eu não ganhei :/ ) e uma interação entre as blogueiras convidadas.

 

 

Agradeço a Tanara por fazer uma evento tão legal e disponibilizar fotos bacanas pra “pegarmos emprestado” e a Ana do Moda Evart pelas outras fotos que ela me cedeu.

Anúncios

Comentários em: "Estamos no milênio da auto-estima" (6)

  1. Gostei da “Matéria” rsrs verdade….gosto de ver pessoas falando sobre assuntos que nos acrescentam e nos ensinam a valorizar mais o que somos e não o que temos. O que eu uso, não é o que eu sou!
    Beijos. Kelly

  2. Foi ótima a palestra! Deu para tirarmos muita coisa boa! ehehe
    beijos

  3. Que sapatos lindos!!!
    parecem sapatinhos de Barbie 🙂

    Bjim :**

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: