Moda, esmaltes e maquiagem. As melhores dicas e tendências.

Muita gente tem algumas dúvidas sobre corretivos. As principais têm relação com cor e como usar. Tentarei nesse post resolver as principais dúvidas.

 

Cor

 


 

Não existe essa história de corretivo um tom acima ou abaixo, corretivo tem que ser do tom da sua pele. Se usar de cor diferente, o corretivo acentuará o que você está tentando esconder. Praticamente todas as lojas hoje já tem provadores pra você experimentar e achar o seu tom ideal.

Como usar

 

Como o próprio nome já diz, corretivo é para corrigir e não pra ser usado no rosto todo. Corretivo serve para disfarças espinhas, marcas, olheiras e só. Eu particularmente prefiro seguir a ordem primer – corretivo- base. Nessa ordem, a base disfarça totalmente o corretivo e uniformiza a pele. Mas já vi muitos maquiadores recomendando usar o corretivo por cima da base para esconder o que a base não tirou.

 

Bastão x Líquido

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Corretivo em bastão serve principalmente para esconder marcas na pele. Para olheiras, o líquido(os cremosos também) tem uma cobertura muito mais natural.

 

Corretivo colorido

 


Você já viu corretivo verde, amarelo ou rosado e ficou em dúvida pra que serve? Então vou te contar. O corretivo verde serve para esconder espinhas e vermelhidão na pele. O amarelo dá aquela aparência de pele descansada, então, é perfeito para olheiras mais roxas. Já o corretivo rosa (ou roxo), serve para esconder mancha de sol e olheiras mais suaves.

 

Não importa a cor que você usar, a regra é sempre a mesma. Usou corretivo colorido? Passe o da sua cor por cima para finalizar.

 

Espero que com esse post as dúvidas sobre corretivos saiam da cabeça de vocês. Se você tem mais alguma dúvida, posta aqui nos comentários que vou respondendo.

Anúncios

Comentários em: "Tudo o que você sempre quis saber sobre corretivos" (6)

  1. HANNALU MENDES DE ANDRADE disse:

    ótimo post, eu adorei tirrei muitas dúvidas que sempre tenho e vai me ser útil no dia a dia da make, obrigada!

  2. Adorei as dicas, Jan! Arrasou no post. Bem informativo!!!
    Bjo, flor!

  3. Viviane disse:

    Muito bom o post! Obrigada pelas dicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: