Moda, esmaltes e maquiagem. As melhores dicas e tendências.

Hoje vou fugir um pouco do assunto esmaltes e falar sobre as cutículas. Muita gente me pergunta como eu faço pra tirar as cutículas e a resposta é: EU NÃO TIRO. Apesar de também muita gente me chamar de porca por isso, na verdade, porco é tirar. Isso só faz a cutícula crescer mais e mais grossa ainda.

Explicando brevemente, a cutícula é uma camada de proteção, e tirando ela(o que geralmente termina em uns “bifes”, e o dedo acaba sangrando
e pode dar entrada pra infeccções) você acaba com a proteção, e o corpo numa tentativa de continuar protegendo sua unha, faz a cutícula cresce mais grossa e forte, tipo uma hidra, você corta uma cabeça e duas aparecem! Então a solução pra dilema é: não tirar a cutícula. Tá, mas pode dificultar mesmo na hora de passar esmalte, mas isso é simples: quem não tira cutícula, hidrata. Quando você hidrata ela vai diminuindo de tamanho e fica comportadinha ❤

Eu hidrato as minhas de duas a três vezes no dia: quando acordo, no ônibus pra ir pra faculdade e na hora de voltar, pra mim já resolve. Tem gente que fala que é legal empurrar as cutículas com o palito de laranjeira, mas eu não gosto muito, qualquer coisa meu dedo machuca, então evito(mas pode funcionar pra vocês).

Aqui vou apresentar os meus hidratantes favoritos:

Cera para unhas e cutículas da Granado: A tão conhecida cerinha da Granado… ela tem um cheirinho agradável,embalagem legal pra carregar na bolsa(e no bolso) hidrata bem e dura muito, tenho a minha há quase um ano e nem dá sinal de acabar. Você acha pra comprar por no máximo R$15,00, vale a pena pois como disse, it lasts. (Não tem na foto pq sumi ela, mas é igual a Hidracuty,
textura e tudo mais)

Hidracuty Fina Flor: Virtualmente a mesma coisa da cerinha Granado, só vem em menor quantidade, custa bem menos (R$ 7,40), a embalagem parece de brinquedo(e é meio vagabundinha) e tem o cheirinho melhor, parece coco.

Creme hidratante de cutículas da Avon: É um creme sem cheiro da Avon que já saiu de linha e substituiu o velho Mira Cuticle por um tempo. Ele hidrata razoavelmente e eu não gosto muito, pois sempre faz minhas mãos coçarem.

Mira-cuticle:  Querido de MUITA gente, ele é legal, pois com o tempo, vai diminuindo as cutículas por conter ácido láctico na fórmula. É bom de carregar na bolsa, tem a tampinha pra empurrar as cutículas e custa bem barato, tem até por R$4,00 na promoção.

Amolecedor de Cutículas óleo de algodão da Ideal: É um creme bem líquido, bem aguado, cheiroso e  dá tipo um banho de hidratação imediato, gosto de usar pra hidratar antes de pintar as unhas. É meio ruim de carregar pois é meio grande e eu furei a tampinha sem querer… Comprei por uns R$ 1,99.

Amolecedor de cutículas Risqué: Um dos meus favoritos é esse! ótimo pra carregar na bolsa e usar. Ele vem num vidrinho de esmalte comum, é ótimo aplicar com o pincel, dá pra dosar a quantidade correta e tem um cheiro excelente. É um creminho bem líquido e como o da Ideal, só de passar na cutícula seca e mal tratada,  já disfarça bem! O preço é o mesmo dos esmaltes Risqué (de 2,00 a 4,00 reais)

E agora ao meu mais amado e favorito de todos:

– O NIVEA CREME: Eu comprei esse creme a toa, no começo do ano e nunca usei. Daí ouvi alguém dizer que ele era ótimo pra mãos, e eu curiosa, comecei a passar nas unhas e veio uma bomba! O melhor hidratante pra minhas cutículas ever! Ele hidrata muito e as cutículas diminuem demais, tipo, em dois dias de uso. A embalagem é ótima pra carregar, e além disso o creme serve pro corpo todo(apesar de eu não gostar de passar no rosto pois é meio grudentinho), excelente pra emergências.

1- Mira Cuticle  2-Creme hidratante cutículas  3-Amolecedor Ideal  4-Amolecedor Risqué  5-Nivea Creme  6-Hidracuty

E vocês? Tiram ou não as cutículas? Quem não tira, quais tratamentos fazem?

Comentários em: "Esmaltes da Karen: Tratamento de Cutículas" (1)

  1. Eu não tiro as cutículas… e amo a cerinha da granado!
    http://eujausei.com.br/cera-nutritiva-unhas-e-cuticulas-granado/

Deixe um comentário

Nuvem de tags

