Moda, esmaltes e maquiagem. As melhores dicas e tendências.

Colaboradora das antigas aqui do blog, a Sam trouxe hoje mais uma dica valiosa para a pomada que está virando o BomBril dos cosméticos.

“Conheci Bepantol quando fiz minha tatoo e até perdi o tubinho porque não achei mais nenhuma utilidade pra ele depois disso e confesso que só usei porque o tatuador disse que era necessário e nem procurei saber pra quê servia. Com isso se vai 5 anos.

Visitando meu reduto de inspiração, o Dia de Beauté, comecei a usá-lo nos lábios para evitar ressecamento e por aí fui descobrindo suas 1001 utilidades. A priori, o Bepantol é um cicatrizante indicado para “prevenir e tratar doenças da pele e das mucosas. Faz desaparecer as irritações e favorece a cicatrização de pequenas feridas. Mostra-se igualmente eficaz no tratamento de queimaduras provocadas pelo sol.” Por isso, resolvi listar aqui alguns usos do Bepantol (porque todos eu ainda não descobri) pra contar pras vocês.

Você pode usar Bepantol:
– na versão solução, direto no cabelo e/ou misturado a mascaras capilares, para hidratação das madeixas Isso eu uso, mas não sei afirmar se dá resultado. É o tipo da coisa que falam que é bom, você faz, mas não faz diferença;
• Feridas em geral, pequenos cortes, arranhões, etc;
• Brincos que causam reações alérgicas e ferem;
• Queimaduras solares e em geral;
• Alergias de pele que causam coceiras, como mordidas de mosquito e afins;
• Para pele seca em determinadas áreas (como pés e cotovelos). Sugiro passar bastante no pé, colocar uma meia e dormir. Isso é bom. Separei uma meia só pra fazer essa meleca;
• Para hidratar as cutículas. Tem pessoas que só empurram as cutículas e elas precisam estar bem hidratadas pra que isso funcione. A dica é passar nos dedos e deixar absorver uns 15 minutos. Antes de passar o esmalte lave muito bem as mãos. E todo dia passe um pouquinho nas cutículas;
• Nas olheiras. Passe um pouco antes de dormir nas olheiras, quando acordar verá que estarão amenizadas;
• Pós-depilação: Ameniza a sensibilidade e evita a irritação e desconforto. (Testei e aprovei! Minha virilha é uma benção, então depois que me depilei com cera passei e os pêlos encravados diminuíram uns 85%.)

Tem até uma receitinha básica para hidratação:

– 5 ml de Bepantol

– 2 colheres de sopa de açúcar

– 3 colheres de creme de tratamento de sua preferência.

Hidratação caseira com cara de hidratação importada de salão caríssimo!

Outros produtos de outras marcas também funcionam, em minha opinião, afinal a fórmula é a mesma.

Eu ando com um dentro da bolsa e é meu mil e uma utilidades. E vocês conhecem mais alguma função?”

 

Comentários em: "As Maravilhas do Bepantol" (6)

  1. Oiee Meninas, bom dia!
    Então. também uso a minha nos lábios para hidratar1! Principalmente quando vou usar batom matte no outro dia… ela é nota mil!
    Nos cabelos ainda não testei… mas já ouvi falar muito bem!
    Abraços
    Nathy Cerqueira
    http://www.nathybook.blogspot.com

  2. Mara disse:

    Eu uso o bepantol em pomada no furo na orelha pq eu tinha mta alergia e melhorou… hj nem preciso usar mais…
    Tb uso quando vou arrumar as unhas e gosto bastante do resultado.
    Uma novidade é o Bepantol Derma que é foi desenvolvido especialmente para uso estético. Vale a pena dar uma conferida.

  3. eu uso comprei o meu liquido essa semana pq aqui só tinho o tubo!

  4. Darlene disse:

    Comprei essa pomada pra usar na tatoo e achei q ñ teria mais nenhuma utilidade pra mim… adorei as dicas!!!

  5. Andréa disse:

    Para as mães que amamentam, é ótima para usar quando o peito fica ferido por causa da amamentação. Depois é só limpar com algodão e água fria antes do bebê amamentar. Também é recomendada para assadura de bebê.
    Adorei saber das outras dicas listadas acima.

Deixe um comentário

Nuvem de tags

